sexta-feira, 18 de junho de 2010

Regras de ouro para ter uma casa irresistível - Dez dicas simples para organizar a casa e torná-la ainda mais aconchegante


Têm dias que o mundo inteiro parece estar contra a gente. Aí você volta do trabalho cansada, louca por um agrado e acha a sua casa feia, fora de moda, sem nenhum charme. O que fazer? Existem algumas regrinhas que ajudam a ver tudo cor de rosa de novo.



1. Qual é o lugar da casa que você mais gosta de ficar? E qual é o que você menos gosta? Reflita sobre a razão. O sofá é confortável, a iluminação te agrada ou agride, os objetos te trazem lembranças agradáveis? Qual o último lugar que você se sentiu bem, ele era clean ou cheio de detalhes? Respondendo estas questões você já estará no caminho certo.


2. Depois vamos ao trabalho:editar. Tirar tudo que está te incomodando. É preferível deixar o espaço vazio que colocar alguma coisa quebrando o galho. Agrupe livros e objetos. Jogue fora almofadas velhas, troque as fotografias dos porta-retratos e coloque as pessoas mais queridas no momento


3. Faça uma lista de seus desejos e necessidades. Isso te ajudará a elencar as prioridades e também a estabelecer orçamento para não gastar demais em supérfluos e deixar faltar dinheiro para questões essenciais.

4. Importante: não é preciso gastar fortunas para se morar bem.

5. Seja indulgente com você mesma. Invista em lençóis novos, vasos de flores na cabeceira da cama, velas perfumadas, música preferida sempre ao alcance e um copo de cristal para a água da noite.

6. Deixe todos os armários em ordem. Separe as roupas cor, padronize os cabides, guarde as miudezas em caixas e livre-se das coisas sem uso. Não há nada mais desanimador do que um armário bagunçado.

7. Não tenha medo de mudar os móveis e objetos de lugar. Uma casa tem que ter vida e é muito chato ter o mesmo layout por anos e anos.

8. É preferível ter somente uma peça importante do que um monte de descartáveis.

9. Dê prioridade ao que você mais gosta. Ama ver televisão ou filmes? Então, tenha um bom equipamento de áudio e vídeo e um sofá confortável, e controle a luz externa para não atrapalhar a imagem. Ama cozinhar? Tenha uma cozinha com panelas, utensílios bonitos e práticos, e faça dela a sua sala com um lustre bonito e alguma foto ou quadro. Você gosta de ler? Tenha uma poltrona com um pufe e uma luminária especial para a leitura.

10. Casa = conforto. Tenha isto sempre em mente.


Fonte: Esther Giobbi (Tendência, design e soluções para a casa )
http://delas.ig.com.br/colunistas/arteeinteriores/regras+de+ouro+para+ter+uma+casa+irresistivel/c1237613171067.html