quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maceió

Maceió, capital do Alagoas, é um lugar onde natureza não mediu esforços. São quase 40 km de praias paradisíacas, piscinas naturais, um mar de águas mornas e tranqüilas e de uma cor inigualável.


Maceió destaca-se por sua beleza exuberante, encravada entre coqueiros, mangues e um belíssimo mar. O que mais chama a atenção de quem chega à Maceió são suas praias, cuja cor do mar varia - ora verde, ora azul - e o sol, companheiro inseparável quase o ano inteiro.

Site: http://www.viabrturismo.com.br/maceio/maceio.shtml

Localizado no nordeste brasileiro, o estado de Alagoas, com uma área de 27.731 Km2, e uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes, é um dos mais privilegiados da região, tratando-se de belezas naturais.


São mais de 400 Km de aguas doces e salgadas, com 230 Km de litoral pontilhados de belas praias enfeitadas por uma imensidão de coqueirais e quase 200 Km do majestoso rio São Francisco. O clima é eminentemente tropical (temperatura média de 28º), e o sol reina soberano o ano inteiro.


Lazer


Maceió é uma cidade que está sempre alegre e onde nunca se fica sem o que fazer, você se diverte, come bem e descansa quando assim preferir. Seria impossível relacionar todas as opções de lazer disponíveis em Maceió, onde a natureza e o bom tempo são consideradas os maiores atrativos turísticos da cidade, mas destacaremos as mais procuradas por nossos visitantes.

Podemos destacar algumas relacionadas com nossa fantástica natureza:

- Inúmeras praias para a pratica do surf.

- Lugares para modalidades de pesca no mar ou nos rios e lagoas.

- Mergulho, tanto de snorker ou autônomo.

- Vela e motor.

- Passeios fantásticos a cavalo.

- Caminhadas com visuais incríveis.

- Simplesmente apreciar a paisagem numa rede ou na sombra de um coqueiro.

Também a cidade dispõe de vários centros comercias, com cinemas e todo tipo de comércio, para compras. A noite é muito movimentada em Maceio, com o bairro do Jaraguá cheio de bares, restaurantes e casa de espetaculos, quase sempre com musica ao vivo, onde se reune toda ajuventude da cidade. A orla tambem está super bem servida de bares e restaurantes com musica, e a belisima vista deste litoral.

Fonte: http://www.guiamaceio.com/?lg=&pg=lazer