sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prendedores de guardanapo







Você vai precisar de:


- Tesoura
- Estilete
- Régua de 30 cm
- Lápis
- Fita adesiva
- Cola escolar
- Cola quente
- Tecido (com a estampa de sua preferência)
- Manta acrílica
- Fita de cetim
- Miolo do rolo de papel toalha

Estilos diferentes

Se você quiser variar, anote também outras sugestões de prendedores de guardanapo que são muito simples de fazer.

- Corte um pedaço de 14 cm de fita de cetim larga e cole as duas pontas. Para ficar mais especial, cole um aplique – pode ser uma pérola, um botão, uma flor de tecido ou uma peça de bijuteria – na parte de cima. A cor da fita pode seguir os tons da decoração.

- Pegue uma argola de madeira utilizada em varão de cortina, faça um furo e cole nele um pequeno arranjo de flor artificial.

- Pegue uma argola de madeira utilizada em varão de cortina, cole sobre ela uma ponta de fita de cetim estreita (a cor pode ser coordenada com os outros objetos da mesa) e vá enrolando sobre a estrutura de madeira. No final, prenda a outra ponta com cola. O acabamento pode ser feito com um aplique de sua preferência.

- Se você sabe fazer bijuteria, não terá dificuldade em fazer esse modelo: basta utilizar fios de silicone e contas de cristal sintético de acordo com a sua criatividade. Você deve medir a argola com 10 cm.

-Junte cinco fios de cobre, bem finos, passe por eles algumas contas de bijuteria e dê o acabamento unindo as pontas sobre os próprios fios. Meça 14 cm para a argola e mais 4 cm para o acabamento.

Passo a passo: http://casa.ig.com.br/galeria/2009/09/25/aprenda_a_fazer_prendedores_de_guardanapo_581892.html