terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como Pintar Superfícies Metálicas

PINTANDO A SUPERFÍCIE

(metais ferrosos: aço, ferro fundido, etc.)

PASSO A PASSO

O primeiro passo para se pintar uma grade ou um portão é a preparação da superfície, para que se tenha um bom resultado final.Antes de iniciar os trabalhos, forre o chão com jornais ou plásticos.

1. Procure eliminar toda ferrugem ou tinta com uma escova de aço ou lixa de ferro

no.180. Caso a pintura antiga esteja em mau estado, aplique removedor em abundância com um pincel e deixe atuar por 20 minutos.

Depois, retire a tinta amolecida com auxilio de uma espátula. Lave toda a superfície com

aguarrás.

2. Remova de toda a superfície graxa, gordura e restos de tinta, com um pano umedecido com aguarrás.Deixe secar por aproximadamente30 minutos.

3. Aplique um anti-ferruginoso ou desoxidante, com o auxílio de um pincel, nos pontos que o metal ficou mais atingido pela ferrugem, deixando atuar por 20 minutos.Após este tempo, lave a superfície com água corrente e enxugue bem com um pano seco. Em seguida passe sobre a superfície um pano embebido em aguarrás.

4. Aplique com um pincel uma demão de Fundo adequado (zarcão). Espere por 24 horas até que a superfície esteja completamente seca.

5. Lixe levemente roda a superfície com uma lixa para ferro No. 150. Remova o pó com

um pano umedecido em aguarrás e deixe secar por 30 minutos.

6. Pronto. A superfície está pronta para ser pintada, basta aplicar duas a três demãos de tinta de acabamento na cor de sua preferência, respeitando o tempo de secagem entre demãos, conforme abaixo.

MATERIAL: Rolo de espuma, Escova de aço, Pincel, Aguarrás, Zarcão, Tinta a óleo ou Esmalte, Removedor, Anti-ferruginoso ou

Desoxidante e Lixa p/ ferro No. 150 e 180.

Fonte: Pinturas decorativas e coisa e tal

http://www.pinturasdecorativas.v10.com.br/