segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alfineteiro

Veja o passo a passo com ilustrações no blog: http://artesanatossempre.blogspot.com/
Nunca jogue fora pedacinhos de fita.de sêda.Guarde as que tem pelo menos 1cm de comprimento em pacote.E veja o que pode ser feito com elas.

Um pedaço de tecido (acho que até juta dá p/ usar), uma tampa de garrafa pet (3cm de diâmetro). Desenhe um círculo - ele vai formar uma coroa de flores. Vamos pegar um pedaço de fita rosa para começar a bordar as flores. Alinhave os pontos na fita e aperta. Puxou fio e fixa a flor. Então faça o resto de florzinhas.
Utilizar todas as cores, que você tiver e quiser. está quase pronto. Agora vamos adicionar as folhas. Fazê-las da mesma maneira que as flores. . Está pronta a coroa de flores.
Então, pegue outro pedaço de tecido e outra tampa, com 4 centímetros de diâmetro. Desenhe no tecido. Bordar um contorno nesse círculo,junto com o avesso do outro pedaço que voc~e bordou a guirlanda de flores.(deixe um pedacinho sem bordar).
Cortar o tecido, deixando sobra de 1-1,5 cm do detalhe de borda. Colocar o enchimento.Depois use fio de bordado para dar o formato de flor.(como na foto). No meio ,coloque mais uma florzinha.. . Esse é o tamanho do alfineteiro.